A Economia Das Mudanças Climáticas

A Economia Das Mudanças Climáticas

Vamos começar com uma coisa: as mudanças climáticas são absolutamente, positivamente, 100% reais. Não nos esforcemos para ser menos inteligentes do que nossos antepassados que viveram séculos atrás, porque até eles eram capazes de discernir causa e efeito. Agora, se eles devem se preocupar com as mudanças climáticas ou não, isso é outra questão. As pessoas em Portugal podem se perguntar qual seria o problema para elas se as pessoas do outro lado do mundo estiverem morrendo de fome e morrendo de sede. Pode até ser positivo em suas mentes com base nas notícias de que somos mais pessoas vivas do que a Terra pode gerenciar. Mas essas pessoas perderam os danos econômicos devastadores que ocorrem todos os anos por causa das mudanças climáticas.

Os Fatos

A temperatura aumentou em média 1° C desde 1880. Pode não parecer muito, mas acredite, é. Em outubro de 2019, os níveis de dióxido de carbono registrados pela NASA eram de 412 partes por milhão. Esses níveis não foram observados nos últimos 2,6 milhões de anos. Naquela época, o Ártico estava 7,7° C mais quente no verão do que é agora.

Como o Ártico estava congelado apenas durante o inverno, havia menos gelo e o nível do mar era 30 metros mais alto do que hoje. Isso é suficiente para inundar Nova York, Londres ou mesmo Lisboa, onde muitos de nossos leitores vivem.

Mantendo o assunto dos oceanos por enquanto, eles também absorveram a maior parte do CO2 e, como resultado, tornaram-se 30% mais ácidos. Metade de todos os recifes de coral do mundo morreu, causando extinção em massa no processo.

A Economia

Para aqueles que não se importam com as pessoas prejudicadas pelas mudanças climáticas ou pela devastação do mundo, há uma razão econômica pela qual as mudanças climáticas devem ser vistas como um problema sério para todos. Nos últimos 40 anos, desde 1980, o clima extremo foi diretamente atribuído como a causa de mais de US $ 1,7 trilhão em danos, e a maior empresa de seguros do mundo, Munich Re, culpou a mudança climática por US $ 28 bilhões em danos em o devastador incêndio na califórnia. Para mostrar ainda mais a gravidade do problema, os cientistas afirmam que as mudanças climáticas serão a causa de 25 pb mais baixos até o ano 2100, se a temperatura aumentar apenas 3 ° C, e lembre-se de que já estamos além de 30% desse aumento de temperatura .

Esses fatos mostram três grandes razões pelas quais todos devem se preocupar e ficar incrivelmente preocupados com o aquecimento da Terra. Há a razão humanitária: muitas pessoas inocentes, aquelas que menos contribuem para as mudanças climáticas, morrerão. Existe a razão ecológica: estamos destruindo nossa linda terra e muitas das coisas incríveis que a compartilham conosco. E, finalmente, há a razão econômica, aquela com a qual todos devem se preocupar, mesmo que tenham desculpas por ignorar as outras duas, porque ninguém quer ficar mais pobre e viver uma vida pior simplesmente porque a Terra está ficando mais quente.

Leave a Reply

Close Menu